Última hora

6/recent/ticker-posts

ESCÂNDALO NO TORNEIO MUNICIPAL DE MARRACUENE: CONSELHO MUNICIPAL CRIA COMISSÃO DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR JOGO POLÊMICO ENTRE MINCANHINE E FAFTINE




O Conselho Municipal de Marracuene anunciou a criação de uma Comissão de Inquérito para investigar os acontecimentos do jogo entre Mincanhine e Faftine, válido pelos quartos de final do Torneio Municipal de Marracuene. A decisão surge após diversas denúncias relacionadas à anulação de um golo apontado por Armando Moiana na segunda metade do jogo. O lance, invalidado pelo fiscal de linha por alegado fora de jogo, gerou grande contestação e resultou na interrupção da partida.

A nota oficial foi divulgada ontem, 1 de abril, pelo Presidente do Conselho Municipal de Marracuene, Shaffee Sidat, na sua página do Facebook e replicada na página oficial do Município. Na publicação, Sidat reafirmou o compromisso da autarquia com a transparência e a boa governação, destacando que o Plano Económico e Social do município prioriza a melhoria da governação autárquica participativa, o combate à corrupção e o estímulo à cooperação intermunicipal e internacional.

Embora não tenha avançado datas para a divulgação dos resultados da investigação, Sidat confirmou que a Comissão de Inquérito será liderada pela vereadora da área do Desporto, Leonor Nhangale, e pelo Dr. Ananias Couana, contando ainda com membros da Assembleia Municipal, do SERNIC e outras entidades.

Enquanto se aguarda a decisão da comissão, paira a incerteza sobre qual das duas equipas avançará para as meias-finais. Até ao momento, três equipas já garantiram a qualificação: Pussulane, Macaneta e 15 de Agosto.

Enviar um comentário

0 Comentários